Clique aqui

Tudo decorreu com qualidade desejada

Posted on

A prestação de serviços relacionados com a nossa casa constitui sempre uma fonte de preocupação, seja, desde logo, pelo aparecimento do problema em si, seja depois, pela necessidade de encontrarmos os meios para a indispensável solução e que a mesma seja do nosso agrado. No meu caso particular, a ideia em remodelação de cozinha levou-me à procura de quem preparasse o espaço onde iriam ser aplicados os novos móveis e aparelhos. A sugestão que me foi apresentada deixou-me inicialmente hesitante, sobretudo pelo total desconhecimento que eu tinha sobre esta coisa de “fazer obras em casa”.

No entanto, esse sentimento começou a desvanecer-se logo que estabeleci os primeiros contactos com o responsável da Milobras. A forma profissional como se me apresentou, sempre acompanhada de uma simpatia sem a desagradável faceta de servilismo com que, por vezes, deparamos, foram os primeiros sinais favoráveis a uma boa imagem. Depois, a apresentação do orçamento, objetivo e discriminado, feito após uma visita que me foi solicitada ao espaço a remodelar, reforçaram a primeira boa impressão. Porém as reservas não estavam ainda eliminadas.

Faltava verificar o elemento talvez mais relevante desta apreciação: a forma como o trabalho decorria, a qualidade das respostas, o cuidado posto no trabalho, a abertura e disponibilidade para as ideias de última hora que sempre vão surgindo, o cumprimento dos prazos, a pertinência das propostas que me foram feitas. Tudo isto fui encontrando ao longo dos dias.

No meu caso particular colocava-se ainda outro problema de alguma complexidade: o facto de eu estar a trabalhar não iria permitir um acompanhamento hora a hora do trabalho, pelo que teria de entregar as chaves de minha casa a alguém estranho, o que não deixou de causar alguma preocupação adicional. No seu conjunto, os resultados satisfizeram-me plenamente. À boa impressão inicial juntou-se a satisfação plena pelo trabalho realizado. Valeu a pena. Tudo decorreu com qualidade desejada. Mesmo na parte final, pequenos retoques na procura de um maior conforto, que eu fui sugerindo ou que me foram propostos, tudo ficou resolvido a tempo e da forma pretendida.

De tal forma que, posteriormente, outras obras que fiz em minha casa ou que era preciso fazer em casa de familiares próximos, foram de imediato solicitadas a mesma empresa, que tão boas provas tinham dado e que, nestes novos casos, confirmaram plenamente a opinião inicialmente feita.

Assim continuarei a fazer futuramente.


milobras, obras, remodelação